Buscar

No que diz respeito ao padrão de gestão do trabalho dos anos 1970 no Brasil, considere as seguintes afirmativas: I - No que diz respeito ao padrão...

No que diz respeito ao padrão de gestão do trabalho dos anos 1970 no Brasil, considere as seguintes afirmativas:

I - No que diz respeito ao padrão de gestão do trabalho, havia, nesse período, dois sistemas antagônicos: um interno à fábrica de repressão ao trabalhador através da organização do trabalho; e um externo de incentivo a democracia e ao exercício dos direitos sociais e políticos.
II - No que diz respeito ao padrão de gestão do trabalho, se combinavam, nesse período, dois sistemas complementares de repressão ao trabalhador: um interno à fábrica, através da organização do trabalho; e um externo, realizado através do DOPS.
III – Havia controle do Estado sobre os sindicatos, o que favorecia a gestão autoritária, a intensificação do trabalho e a rotatividade da mão de obra.
A) As afirmativas I, II e III são verdadeiras.
B) Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras. (CORRETA)
C) Apenas a afirmativa I é verdadeira.
D) Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDOS FORMATIVOScom10  cap 3
3 pág.

Fundamentos das Ciências Sociais Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras. No período dos anos 1970 no Brasil, o padrão de gestão do trabalho era caracterizado por dois sistemas complementares de repressão ao trabalhador: um interno à fábrica, através da organização do trabalho; e um externo, realizado através do DOPS. Além disso, havia controle do Estado sobre os sindicatos, o que favorecia a gestão autoritária, a intensificação do trabalho e a rotatividade da mão de obra. A afirmativa I está incorreta, pois não havia um sistema externo de incentivo à democracia e aos direitos sociais e políticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais