Buscar

Considerando a importância da transparência financeira nas organizações do terceiro setor, avalie a finalidade da Demonstração do Fluxo de Caixa na...

Considerando a importância da transparência financeira nas organizações do terceiro setor, avalie a finalidade da Demonstração do Fluxo de Caixa nas demonstrações contábeis dessas organizações. Assinale a alternativa correta que descreve uma das principais finalidades da Demonstração do Fluxo de Caixa nas demonstrações contábeis das organizações do terceiro setor:

A) A Demonstração do Fluxo de Caixa no terceiro setor tem como principal objetivo rastrear o número de doadores.


B) A Demonstração do Fluxo de Caixa inclui apenas transações em dinheiro, excluindo transações não monetárias.


C) A Demonstração do Fluxo de Caixa não é necessária para organizações sem fins lucrativos.


D) A Demonstração do Fluxo de Caixa registra entradas e saídas de dinheiro ao longo do tempo, auxiliando na gestão financeira e tomada de decisões.

Próxima











































































































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A Demonstração do Fluxo de Caixa registra entradas e saídas de dinheiro ao longo do tempo, auxiliando na gestão financeira e tomada de decisões. A Demonstração do Fluxo de Caixa é uma ferramenta importante para as organizações do terceiro setor, pois permite que elas acompanhem a movimentação de recursos financeiros, identifiquem possíveis problemas e tomem decisões mais assertivas. Além disso, a demonstração do fluxo de caixa é uma exigência legal para as organizações sem fins lucrativos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais