Buscar

Sobre as origens históricas da Umbanda, assinale a alternativa correta: a. Zélio incorporou o espírito do “Caboclo das Sete Encruzilhadas” apenas...

Sobre as origens históricas da Umbanda, assinale a alternativa correta:


a. Zélio incorporou o espírito do “Caboclo das Sete Encruzilhadas” apenas uma vez, em sua própria casa e na frente de convidados espíritas, transmitindo a sua mensagem de caridade.
b. Com base no credo quimbundo, a Umbanda adotou desde o seu início a prática do sacrifício de animais em suas cerimônias, o que logo implicou a sua cisão com o espiritismo tradicional.
c. A proposta de Zélio foi introduzir ao espiritismo um sincretismo com o Candomblé e com vertentes religiosas de tribos indígenas brasileiras, tais como os Tupi-Guarani e os Kaingang.
d. Após sua incorporação de diversos espíritos do passado, Zélio declarou que os espíritos desencarnados passariam a ajudar as pessoas sem olhar a raça, cor ou condições financeiras.
e. A mando dos membros da Federação Espírita Fluminense, Zélio teria se levantado da mesa e colhido uma flor do jardim, mostrando-a aos presentes e censurando-os por seu preconceito.

Essa pergunta também está no material:

História das Religiões e Religiosidade
4 pág.

História das Religiões Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A proposta de Zélio foi introduzir ao espiritismo um sincretismo com o Candomblé e com vertentes religiosas de tribos indígenas brasileiras, tais como os Tupi-Guarani e os Kaingang.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais