Buscar

No que se refere a programação, avalie as assertivas a seguir? I - A programação de computadores é uma atividade que consiste em escrever códigos...

No que se refere a programação, avalie as assertivas a seguir?


I - A programação de computadores é uma atividade que consiste em escrever códigos para que as máquinas executem determinadas tarefas.
II - A programação de computadores é uma atividade que não depende de linguagens de programação, pois é possível programar diretamente em linguagem de máquina.
III - A programação de computadores carece de linguagens que abstraiam o hardware e seus componentes. Exemplos de uso: software como sistemas operacionais, tradutores e interpretadores de linguagens de programação.
IV - As principais linguagens de programação usadas atualmente são: Java, Python, C++, JavaScript, PHP, Ruby, Swift, Kotlin, entre outras.
V - Antes das linguagens de alto nível, a programação de sistemas era desenvolvida em Assembly, uma linguagem de baixo nível que permite programar diretamente o hardware do computador.

Essa pergunta também está no material:

No que se refere a programação de sistemas, avalie as assertivas a seguir ?
1 pág.

Paradigmas de Linguagens de Progamação Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas I, III e IV estão corretas. A assertiva II está incorreta, pois a programação de computadores depende sim de linguagens de programação, e a assertiva V está correta, pois antes das linguagens de alto nível, a programação de sistemas era desenvolvida em Assembly, uma linguagem de baixo nível que permite programar diretamente o hardware do computador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais