Buscar

(SELECON - Prefeitura de Nova Mutum) Em relação às características físicas do concreto, pode-se dizer que esse material possui: 1. Resistência à C...

(SELECON - Prefeitura de Nova Mutum) Em relação às características físicas do concreto, pode-se dizer que esse material possui:

1. Resistência à Compressão: O concreto é conhecido por sua excelente resistência à compressão. Isso significa que é capaz de suportar cargas aplicadas que tendem a comprimi-lo, como o peso de estruturas ou objetos. A resistência à compressão do concreto é uma de suas principais características e é medida em megapascals (MPa) ou pounds per square inch (psi).
2. Baixa Resistência à Tração: O concreto tem uma resistência à tração significativamente menor em comparação com a resistência à compressão. A resistência à tração é a capacidade de um material resistir a forças que tentam separar ou esticar o material. O concreto é frágil em relação à tração e pode desenvolver fissuras quando sujeito a forças de tração.
A) baixa resistência à tração e baixa resistência à compressão
B) baixa resistência à tração e alta resistência à compressão
C) alta resistência à tração e baixa resistência à compressão
D) alta resistência à tração e alta resistência à compressão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) baixa resistência à tração e alta resistência à compressão. O concreto é conhecido por sua excelente resistência à compressão, mas tem uma resistência à tração significativamente menor em comparação com a resistência à compressão. O concreto é frágil em relação à tração e pode desenvolver fissuras quando sujeito a forças de tração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais