Buscar

Juliano, 45 anos, consulta na sua Unidade de Saúde para trazer os exames de investigação solicitados por colega após ter tido relações desprotegida...

Juliano, 45 anos, consulta na sua Unidade de Saúde para trazer os exames de investigação solicitados por colega após ter tido relações desprotegidas. Entre os exames, você verifica o teste de HIV positivo, já confirmado. Sobre o tratamento e acompanhamento do paciente, assinale a alternativa correta:


A - Juliano deverá ser encaminhado para o serviço de referência em HIV/Aids para início imediato do tratamento antirretroviral.
B - Juliano deverá ser encaminhado para o serviço de referência em HIV/Aids para realização de carga viral e contagem de linfócitos T CD4+.
C - Juliano deverá ser encaminhado para o serviço de referência em HIV/Aids para realização de carga viral e contagem de linfócitos T CD4+. Caso a contagem de linfócitos T CD4+ seja menor que 350 cels/mm3, deverá ser iniciado o tratamento antirretroviral.
D - se Juliano tiver o CD4 maior que 350 cels/mm3 não será necessário repetir esse teste

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1697
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - Juliano deverá ser encaminhado para o serviço de referência em HIV/Aids para realização de carga viral e contagem de linfócitos T CD4+. Caso a contagem de linfócitos T CD4+ seja menor que 350 cels/mm3, deverá ser iniciado o tratamento antirretroviral. O encaminhamento para o serviço de referência em HIV/Aids é necessário para que o paciente possa receber o tratamento adequado e acompanhamento especializado. A realização da carga viral e contagem de linfócitos T CD4+ é importante para avaliar a progressão da doença e a necessidade de início do tratamento antirretroviral. Caso a contagem de linfócitos T CD4+ seja menor que 350 cels/mm3, o tratamento antirretroviral deve ser iniciado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais