Buscar

Pode-se dizer que há uma união íntima de interesses da segurança pública e dos direitos humanos, porque, afinal de contas, consideram como relevant...

Pode-se dizer que há uma união íntima de interesses da segurança pública e dos direitos humanos, porque, afinal de contas, consideram como relevantes os mesmos pressupostos. Enquanto a segurança pública busca o asseguramento do sossego público, os direitos humanos buscam a efetividade dos direitos que enuncia. Ambos, em conjunto, possuem similaridades promissoras para vários problemas em comum.

Neste sentido, assinale a alternativa que identifica corretamente os desafios a serem combatidos no âmbito da segurança pública e dos direitos humanos.



💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A união íntima de interesses da segurança pública e dos direitos humanos se dá porque ambos consideram como relevantes os mesmos pressupostos. Enquanto a segurança pública busca o asseguramento do sossego público, os direitos humanos buscam a efetividade dos direitos que enuncia. Ambos possuem similaridades promissoras para vários problemas em comum. Quanto aos desafios a serem combatidos no âmbito da segurança pública e dos direitos humanos, é necessário garantir a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos, ao mesmo tempo em que se busca a prevenção e o combate à criminalidade, sem que haja violação dos direitos humanos.

0
Dislike1
User badge image

ADRIANO LUCAS

Resposta incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais