Buscar

Considere o algoritmo de busca binária executado em uma lista de tamanho n > 4, n ímpar. A partir da sua análise, aplique os conceitos estudados pa...

Considere o algoritmo de busca binária executado em uma lista de tamanho n > 4, n ímpar. A partir da sua análise, aplique os conceitos estudados para avaliar as afirmações. I. Se a chave estiver na primeira posição da lista, o algoritmo realiza mais que uma comparação com o valor da chave. II. Se a chave estiver no meio da lista, o algoritmo realiza 1 comparação com o valor da chave. III. O maior número de comparações é realizado quando a chave estiver ou na primeira ou na última posição da lista, ou quando a chave não estiver presente na lista. IV. A cada comparação realizada pelo algoritmo, metade da lista restante é descartada, o que significa que a chave será encontrada, ou identificada como ausente, em log2n comparações.

I. Se a chave estiver na primeira posição da lista, o algoritmo realiza mais que uma comparação com o valor da chave.
II. Se a chave estiver no meio da lista, o algoritmo realiza 1 comparação com o valor da chave.
III. O maior número de comparações é realizado quando a chave estiver ou na primeira ou na última posição da lista, ou quando a chave não estiver presente na lista.
IV. A cada comparação realizada pelo algoritmo, metade da lista restante é descartada, o que significa que a chave será encontrada, ou identificada como ausente, em log2n comparações.
Todas são verdadeiras.
Apenas II e III são verdadeiras.
Apenas II, III e IV são verdadeiras.
Apenas IV é verdadeira.
Apenas I, II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

15 Atividade Avaliativa
4 pág.

Engenharia da Computação Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas II, III e IV são verdadeiras." Explicação: I. Se a chave estiver na primeira posição da lista, o algoritmo realiza mais que uma comparação com o valor da chave. - Verdadeiro. O algoritmo precisa comparar a chave com o valor da posição inicial e, se não for igual, continuar a busca. II. Se a chave estiver no meio da lista, o algoritmo realiza 1 comparação com o valor da chave. - Verdadeiro. Como a lista é dividida ao meio a cada comparação, a chave será encontrada em apenas uma comparação se estiver no meio da lista. III. O maior número de comparações é realizado quando a chave estiver ou na primeira ou na última posição da lista, ou quando a chave não estiver presente na lista. - Verdadeiro. Se a chave não estiver presente na lista, o algoritmo precisará percorrer toda a lista para identificar isso. Se a chave estiver na primeira ou na última posição, o algoritmo precisará percorrer toda a metade da lista restante em cada comparação. IV. A cada comparação realizada pelo algoritmo, metade da lista restante é descartada, o que significa que a chave será encontrada, ou identificada como ausente, em log2n comparações. - Verdadeiro. Como a lista é dividida ao meio a cada comparação, o número de comparações necessárias é log2n.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais