Buscar

Na construção de um algoritmo, uma das suas principais fases é o processamento dos dados informados pelo usuário,?

Na construção de um algoritmo, uma das suas principais fases é o processamento dos dados informados pelo usuário, em que poderão ser realizadas diversas operações aritméticas sobre as variáveis declaradas ou valores previamente especificados, a fim de obter o resultado final desejado. Neste sentido, desenvolva um algoritmo que possibilite ao usuário informar o seu nome, peso e altura e posteriormente calcular o seu IMC (índice de massa corporal), o qual é calculado utilizando a seguinte fórmula: (peso/altura elevado ao quadrado).

Ao final, exiba uma mensagem ao usuário com o seu nome e o IMC calculado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o processamento dos dados informados pelo usuário é uma das principais fases na construção de um algoritmo. Segue abaixo um exemplo de algoritmo em pseudocódigo que permite ao usuário informar o seu nome, peso e altura e posteriormente calcular o seu IMC (índice de massa corporal): ``` Algoritmo "Cálculo do IMC" Var nome: caractere peso, altura, imc: real Inicio Escreva("Digite o seu nome: ") Leia(nome) Escreva("Digite o seu peso em kg: ") Leia(peso) Escreva("Digite a sua altura em metros: ") Leia(altura) imc <- peso / (altura * altura) Escreva(nome, ", o seu IMC é: ", imc) Fim ``` Lembrando que o IMC é calculado dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado. O resultado obtido é um indicador do estado nutricional da pessoa, podendo indicar se ela está abaixo do peso, com peso normal, com sobrepeso ou obesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais