Logo Passei Direto
Buscar

Patologia

UNIPAR
A patologia do concreto caracterizada pela formação de depósitos de sais na superfície do concreto, ocasionando manchas esbranquiçadas nas superfícies, com aspecto opaco e pulverulento é: a) segregação. b) desagregação. c) calcinação. d) eflorescência. e) disgregação.
User badge image
Johanes Wedekind

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A patologia do concreto descrita na sua pergunta, que envolve a formação de depósitos de sais na superfície, resultando em manchas esbranquiçadas e um aspecto opaco e pulverulento, é conhecida como eflorescência. Vamos analisar as alternativas: a) Segregação - Refere-se à separação dos componentes do concreto, não à formação de manchas. b) Desagregação - Relaciona-se à perda de coesão do concreto, mas não especificamente a depósitos de sais. c) Calcinação - É um processo de aquecimento que não se aplica a essa descrição. d) Eflorescência - É a formação de depósitos de sais na superfície do concreto, exatamente como descrito. e) Disgregação - Também se refere à perda de coesão, mas não à formação de manchas esbranquiçadas. Portanto, a alternativa correta é: d) eflorescência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A patologia do concreto caracterizada pela formação de depósitos de sais na superfície do concreto, ocasionando manchas esbranquiçadas nas superfícies, com aspecto opaco e pulverulento é a eflorescência, alternativa d).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina