Buscar

Os vários tipos de planos, ou a escala de planos, descrevem a distância da câmera em relação ao objeto/personagem. Quanto mais fechado o plano, mai...

  1. Os vários tipos de planos, ou a escala de planos, descrevem a distância da câmera em relação ao objeto/personagem. Quanto mais fechado o plano, mais específicos serão os detalhes e maior a intimidade. Entretanto, quando o espectador fica muito perto, são perdidas informações contextuais como o figurino, a linguagem corporal e o ambiente.
  2. Qual a diferença entre Primeiríssimo Plano (PPP) e Plano de Detalhe (PD)?
  3. a.PPP: mostra da cintura para cima do personagem, sendo usado normalmente para mostrar o movimento das mãos. PD: o personagem é enquadrado do peito para cima, oferecendo maior evidência e servindo para mostrar características, intenções e atitudes.
  4. b.PPP: é o plano de toda uma cena com a câmera se deslocando no espaço cênico. PD: o enquadramento é da cintura para cima do personagem.
  5. c.PPP: mostra a cabeça inteira do personagem. Útil para momentos dramáticos ou reveladores. Aumenta a identificação/rejeição do público com o personagem. PD: uma particularidade, que pode ser do rosto de um personagem ou de algum objeto, etc.
  6. d.PPP: enquadramento do personagem da cabeça aos pés, de corpo inteiro, com um pequeno espaço acima da cabeça e abaixo dos pés. PD: Mostra um grupo de pessoas.
  7. e.PPP: mostra da cintura para cima do personagem, sendo usado normalmente para mostrar o movimento das mãos. PD: é quando o espectador ou o personagem tem o ponto de vista da câmera, ou se move no lugar dela.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre Primeiríssimo Plano (PPP) e Plano de Detalhe (PD) é que o PPP mostra da cintura para cima do personagem, sendo usado normalmente para mostrar o movimento das mãos, enquanto o PD é o enquadramento do personagem do peito para cima, oferecendo maior evidência e servindo para mostrar características, intenções e atitudes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais