Buscar

Ao pensarmos nas técnicas de storytelling aplicadas ao audiovisual logo percebemos, que além do roteiro, muitos elementos da linguagem cinematográf...

Ao pensarmos nas técnicas de storytelling aplicadas ao audiovisual logo percebemos, que além do roteiro, muitos elementos da linguagem cinematográfica são usados nos mais diferentes formatos, seja jornalístico, publicitário, filmes ou seriados, por exemplo. Sobre tais conceitos, observe os tópicos abaixo e relacione com suas respetivas definições:

  1. Mise en scène.
  2. Enquadramento audiovisual.
  3. Storytelling.
  4. Panorâmica.
  5. Travelling.



(  ) É resultado da ação do homem, seja do cinegrafista ou das escolhas do diretor, ao se relacionar com a máquina. Assim, podemos considerar que o trabalho feito com a câmera de filmagem contribui para o modo de se contar uma história. É determinado pelo corpo do ator, pela configuração natural do espaço e pela predisposição do mundo no momento da filmagem.



(  ) Sua estrutura é basicamente composta pelo processo de roteirização, somado aos elementos componentes da mise en scène, entre eles, as técnicas de filmagem.



(  ) Consiste naquela imagem feita com a câmera estática girando em seu próprio eixo;



(  ) É mais do que uma técnica, pois corresponde a todos os elementos postos em cena, ou seja, aqueles presentes no universo fílmico. Fazem parte deste conceito: luz, o posicionamento dos atores, o figurino, os objetos cênicos, os cenários ou locais de filmagem, o enquadramento, a angulação de câmera.



(  ) Tem a capacidade de aproximar ou afastar um objeto, ou segui-lo em suas lateralidades, feito com câmera fixada em um veículo sobre trilhos.


Agora, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:

A) 2 – 3 – 4 – 1 – 5

B) 2 – 4 – 5 – 3 – 1

C) 4 – 2 – 3 – 5 – 1

D) 3 – 4 – 2 – 1 – 5

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B) 2 - 4 - 5 - 3 - 1: 2) Enquadramento audiovisual. 4) Mise en scène. 5) Travelling. 3) Storytelling. 1) Panorâmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais