Buscar

As vias de controle reflexo mais simples do sistema endócrino são aquelas em que uma célula endócrina detecta um estímulo diretamente e responde se...

As vias de controle reflexo mais simples do sistema endócrino são aquelas em que uma célula endócrina detecta um estímulo diretamente e responde secretando o seu hormônio. Assinale a alternativa correta sobre estas vias:


O hormônio da paratireoide, que controla a homeostasia do cálcio, é um exemplo de um hormônio que utiliza um reflexo endócrino simples.
O hipotálamo é o principal órgão responsável pela detecção de estímulos em vias de controle reflexo simples.
As vias de controle reflexo simples são as únicas vias de controle endócrino que não envolvem o hipotálamo.
As vias de controle reflexo simples são exclusivas do sistema endócrino, não havendo interação com outros sistemas fisiológicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O hormônio da paratireoide, que controla a homeostasia do cálcio, é um exemplo de um hormônio que utiliza um reflexo endócrino simples." As vias de controle reflexo simples são aquelas em que uma célula endócrina detecta um estímulo diretamente e responde secretando o seu hormônio. O hormônio da paratireoide é um exemplo de um hormônio que utiliza um reflexo endócrino simples, pois as células da paratireoide detectam os níveis de cálcio no sangue e respondem secretando o hormônio da paratireoide para aumentar ou diminuir a absorção de cálcio pelos ossos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais