Buscar

Diante ao exposto e considerando a importância da análise do contexto urbano na construção do projeto arquitetônico, assinale a alternativa correta...

Diante ao exposto e considerando a importância da análise do contexto urbano na construção do projeto arquitetônico, assinale a alternativa correta:

A) A análise do contexto urbano é importante apenas para projetos de edificações em áreas rurais.


B) A análise do contexto urbano é importante apenas para projetos de edificações de grande porte, como prédios comerciais e residenciais.


C) A análise do contexto urbano é importante para garantir a harmonia estética da edificação com as construções vizinhas e com o entorno urbano.


D) A análise do contexto urbano ajuda a compreender as características do terreno, mas não tem influência no projeto arquitetônico em si.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A análise do contexto urbano é importante para garantir a harmonia estética da edificação com as construções vizinhas e com o entorno urbano. A análise do contexto urbano é fundamental para o projeto arquitetônico, pois permite que o arquiteto compreenda as características do terreno, a topografia, a insolação, a ventilação, a paisagem, a infraestrutura urbana, entre outros aspectos que influenciam diretamente na concepção do projeto. Além disso, a análise do contexto urbano permite que o arquiteto projete uma edificação que esteja em harmonia com as construções vizinhas e com o entorno urbano, respeitando as normas e leis municipais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais