Buscar

Com base na legislação extravagante, bem como posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais, julgue os itens a seguir. 36 O princípio da insigni...

Com base na legislação extravagante, bem como posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais, julgue os itens a seguir.

36 O princípio da insignificância é inaplicável aos crimes contra a Administração Pública.

37 Considera-se crime tentado quando o agente inicia a preparação de um delito, mas não consegue alcançar a consumação por circunstâncias alheias à vontade do agente.

38 O consentimento do ofendido é, por previsão legal, uma causa supralegal de exclusão da ilicitude.

39 O fato de o homicídio ser praticado por milícia privada é uma circunstância que qualifica o crime de homicídio.

40 Configura difamação a conduta do agente que publica vídeo de um discurso no qual a frase completa do orador é editada, transmitindo a falsa ideia de que ele estava falando mal de negros e pobres.

41 O dolo eventual é compatível com o reconhecimento do meio cruel.

36 - O princípio da insignificância é inaplicável aos crimes contra a Administração Pública.
37 - Considera-se crime tentado quando o agente inicia a preparação de um delito, mas não consegue alcançar a consumação por circunstâncias alheias à vontade do agente.
38 - O consentimento do ofendido é, por previsão legal, uma causa supralegal de exclusão da ilicitude.
39 - O fato de o homicídio ser praticado por milícia privada é uma circunstância que qualifica o crime de homicídio.
40 - Configura difamação a conduta do agente que publica vídeo de um discurso no qual a frase completa do orador é editada, transmitindo a falsa ideia de que ele estava falando mal de negros e pobres.
41 - O dolo eventual é compatível com o reconhecimento do meio cruel.

Essa pergunta também está no material:

14 pág.

Apostila Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

36 - A afirmativa está incorreta. O princípio da insignificância é aplicável aos crimes contra a Administração Pública, desde que o valor do dano seja mínimo e não haja lesão significativa ao bem jurídico tutelado. 37 - A afirmativa está correta. Considera-se crime tentado quando o agente inicia a preparação de um delito, mas não consegue alcançar a consumação por circunstâncias alheias à vontade do agente. 38 - A afirmativa está incorreta. O consentimento do ofendido é uma causa de exclusão da ilicitude prevista em lei, não sendo supralegal. 39 - A afirmativa está incorreta. O fato de o homicídio ser praticado por milícia privada não é uma circunstância que qualifica o crime de homicídio, mas sim uma circunstância agravante. 40 - A afirmativa está incorreta. A conduta descrita configura o crime de injúria, e não de difamação. 41 - A afirmativa está correta. O dolo eventual é compatível com o reconhecimento do meio cruel, desde que o agente tenha assumido o risco de produzir o resultado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais