Buscar

2. A teoria do geossistema é uma concepção teórica-metodológica que explica fenômenos que ocorrem na superfície terrestre, englobando...

2. A teoria do geossistema é uma concepção teórica-metodológica que explica fenômenos que ocorrem na superfície terrestre, englobando elementos físicos, químicos, biológicos e fatores antrópicos. O que é correto afirmar sobre a teoria dos geossistemas? 

Você acertou!

A.  A teoria geral dos sistemas influenciou a teoria do geossistema.
A teoria dos geossistemas é uma tentativa de aplicar a teoria geral dos sistemas a uma explicação ordenada e integradora da superfície terrestre. A abordagem fenomenológica corresponde a outro método de investigação científica atrelada à percepção humana. As correntes marxistas também não correspondem à afirmação, pois essa abordagem teórica leva em consideração fenômenos de cunho social e econômico. A concepção do geossistema foi formulada durante o século XX, sendo assim, não corresponde ao período iluminista, nem ao período da Grécia Antiga. 


A. A teoria geral dos sistemas influenciou a teoria do geossistema.
B. A abordagem fenomenológica influenciou a teoria do geossistema.
C. As correntes marxistas influenciaram a teoria do geossistema.
D. A abordagem do geossistema é uma concepção filosófica com origem no iluminismo.
E. A abordagem do geossistema é uma concepção científica clássica oriunda da Grécia Antiga.

Essa pergunta também está no material:

11-II-Interações entre as dinâmicas internas e externas na transformação do relevo
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A teoria geral dos sistemas influenciou a teoria do geossistema". A teoria dos geossistemas é uma tentativa de aplicar a teoria geral dos sistemas a uma explicação ordenada e integradora da superfície terrestre. As outras alternativas estão incorretas, pois a abordagem fenomenológica corresponde a outro método de investigação científica atrelada à percepção humana, as correntes marxistas não correspondem à afirmação, pois essa abordagem teórica leva em consideração fenômenos de cunho social e econômico, a concepção do geossistema foi formulada durante o século XX, sendo assim, não corresponde ao período iluminista, nem ao período da Grécia Antiga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais