Buscar

AVALIAÇÃO PRESENCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIP 2023 Autor: Ronaldo Fonseca Questões de múltipla escolha Questão 1: (UFU/2013, com modificações) Durkh...

AVALIAÇÃO PRESENCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIP 2023 Autor: Ronaldo Fonseca Questões de múltipla escolha Questão 1: (UFU/2013, com modificações) Durkheim caracteriza o suicídio - até então considerado objeto de estudo da epidemiologia, da psicologia e da psiquiatria - como fato social e, por isso, dotado das características da coercitividade, da exterioridade, da generalidade. É tomado, pois, como objeto de estudo sociológico, em virtude do fato de I. variar na razão inversa ao grau de integração dos grupos sociais de que faz parte o indivíduo, ou seja, quanto maior o grau de integração ao grupo social, menos elevada é a taxa de suicídio na sociedade. II. ser possível observar uma certa predisposição social para fornecer determinado número de suicidas, ou seja, uma tendência constante, marcada pela permanência, a despeito de variações circunstanciais. III. depender, exclusivamente, do temperamento do suicida, de seu caráter, de seu histórico familiar, de sua biografia, uma vez que não deixa de ser um ato do próprio indivíduo. Está correto apenas o que se afirma em: A) I. B) I e II. C) II e III. D) II. E) III.

Durkheim caracteriza o suicídio como fato social e, por isso, dotado das características da coercitividade, da exterioridade, da generalidade.
O suicídio varia na razão inversa ao grau de integração dos grupos sociais de que faz parte o indivíduo, ou seja, quanto maior o grau de integração ao grupo social, menos elevada é a taxa de suicídio na sociedade.
É possível observar uma certa predisposição social para fornecer determinado número de suicidas, ou seja, uma tendência constante, marcada pela permanência, a despeito de variações circunstanciais.
O suicídio não depende exclusivamente do temperamento do suicida, de seu caráter, de seu histórico familiar, de sua biografia, uma vez que não deixa de ser um ato do próprio indivíduo.
A) I.
B) I e II.
C) II e III.
D) II.
E) III.

Essa pergunta também está no material:

14 - AVALIAÇÃO PRESENCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIP 2023
8 pág.

Pedagogia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais