Buscar

Os granulomas tuberculoide diferem do lepromatoso no aspecto macroscópico, porém existem fatores importante sobre eles quais são?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os granulomas tuberculoide e lepromatoso são formas de apresentação da hanseníase. Os granulomas tuberculoide são caracterizados por lesões únicas ou poucas lesões, com bordas elevadas e bem definidas, com perda de sensibilidade na área afetada. Já os granulomas lepromatosos são caracterizados por múltiplas lesões, com bordas pouco definidas e com perda de sensibilidade em áreas extensas do corpo. Alguns fatores importantes sobre essas formas de apresentação da hanseníase são: - Os granulomas tuberculoide são considerados uma forma paucibacilar da doença, ou seja, com poucos bacilos presentes no organismo do paciente. - Os granulomas lepromatosos são considerados uma forma multibacilar da doença, ou seja, com grande quantidade de bacilos presentes no organismo do paciente. - A forma de apresentação da doença pode influenciar no tratamento e na evolução da doença. - O diagnóstico correto da forma de apresentação da hanseníase é fundamental para o tratamento adequado e para evitar a transmissão da doença.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais