Buscar

A eletroterapia não é indicada a todos os pacientes. Sobre as contraindicações dessa técnica, analise as asserções a seguir. I. Lesões de pele na á...

A eletroterapia não é indicada a todos os pacientes. Sobre as contraindicações dessa técnica, analise as asserções a seguir. I. Lesões de pele na área de aplicação da eletroterapia. Os eletrodos de superfície somente deverão ser fixados em regiões de pele a pele entre os eletrodos também deve estar Um corte, por exemplo, vai aumentar a resistência da pele naquela região e facilitar a concentração de corrente elétrica, diminuindo a probabilidade de queimaduras. II. Sensibilidade prejudicada da pele na região de aplicação da eletroterapia. Neste caso, o paciente será capaz de perceben e referir com clareza o efeito da corrente elétrica, o que aumenta a probabilidade de lesão de pele ou muscular. III. Existência de fragilidade óssea na região de aplicação da eletroterapia, porque as contrações musculares poderão agravar o quadro. Marque a alternativa correta.

I. Lesões de pele na área de aplicação da eletroterapia. Os eletrodos de superfície somente deverão ser fixados em regiões de pele a pele entre os eletrodos também deve estar Um corte, por exemplo, vai aumentar a resistência da pele naquela região e facilitar a concentração de corrente elétrica, diminuindo a probabilidade de queimaduras.
II. Sensibilidade prejudicada da pele na região de aplicação da eletroterapia. Neste caso, o paciente será capaz de perceben e referir com clareza o efeito da corrente elétrica, o que aumenta a probabilidade de lesão de pele ou muscular.
III. Existência de fragilidade óssea na região de aplicação da eletroterapia, porque as contrações musculares poderão agravar o quadro.
Apenas a afirmativa III é verdadeira.
Apenas as afirmativas e III são verdadeiras.
Apenas a afirmativa é verdadeira.
Apenas a afirmativa II é verdadeira.
Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia da Dor
1 pág.

Fisioterapia em Dor Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras." A primeira asserção está incorreta, pois lesões de pele na área de aplicação da eletroterapia são contraindicações para a técnica. A segunda asserção está correta, pois a sensibilidade prejudicada da pele na região de aplicação da eletroterapia aumenta a probabilidade de lesão de pele ou muscular. A terceira asserção também está correta, pois a existência de fragilidade óssea na região de aplicação da eletroterapia pode agravar o quadro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais