Logo Passei Direto
Buscar

Próteses

Outros
Leia as afirmacoes abaixo sobre as possíveis complicações no pós-operatório de uma amputação:

I - Quando o membro é amputado, os nervos periféricos são seccionados, mas com o tempo, os axônios destes nervos podem iniciar um processo de brotamento regenerativo, formando assim um neuroma. O paciente descreve uma dor como um choque ao percutirmos com as pontas dos dedos o local do neuroma e muitos relatam ter enorme dificuldade em descarregar seu peso no local afetado.
II - A sensação de membro-fantasma é definida como a existência de sensações dolorosas no membro amputado.
III - A deiscência da sutura cirúrgica é uma complicação grave na qual as bordas da ferida, que estão unidas por uma sutura, acabam se abrindo e se afastando, aumentando o risco de infecção e dificultando a cicatrização.
a. I e II, apenas.
b. II e III, apenas.
c. I, II e III.
d. I e III, apenas.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra D) I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois quando um membro é amputado, os nervos periféricos são seccionados, mas com o tempo, os axônios destes nervos podem iniciar um processo de brotamento regenerativo, formando assim um neuroma. O paciente descreve uma dor como um choque ao percutirmos com as pontas dos dedos o local do neuroma e muitos relatam ter enorme dificuldade em descarregar seu peso no local afetado. A afirmativa II está incorreta, pois a sensação de membro-fantasma é definida como a existência de sensações no membro amputado, mas não necessariamente dolorosas. A afirmativa III está correta, pois a deiscência da sutura cirúrgica é uma complicação grave na qual as bordas da ferida, que estão unidas por uma sutura, acabam se abrindo e se afastando, aumentando o risco de infecção e dificultando a cicatrização.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

espera-se como benefício, exceto:


e. Favorecer descarga de peso total no membro residual.

Em relação à escala de funcionalidade nível K (K level), classifique o paciente descrito no caso clínico a seguir: Paciente de 55 anos de idade foi submetido à amputação transfemoral de terço proximal da perna direita por atropelamento, a lesão ocorreu há 1 ano e o mesmo apresentou quadro de hemiparesia espástica à esquerda, secundário ao traumatismo cranioencefálico em decorrência do acidente. Apresentou também lesão frontotemporal, com alteração do nível de compreensão de ordens simples. Como você o classificaria pela escala de funcionalidade K?


a. Nível K0.
b. Nível K1.
c. Nível K2.
d. Nível K3.
e. Nível K4.

Paciente de 20 anos de idade sofreu uma amputação traumática transfemoral por acidente motociclístico. Iniciou a reabilitação e atualmente foi protetizado e o paciente tem capacidade para deambular com cadência variável e para transpor barreiras arquitetônicas. Se desloca na comunidade e voltou a exercer suas atividades profissionais, neste caso podemos classificá-lo como:


a. Nível K0.
b. Nível K1.
c. Nível K2.
d. Nível K3.
e. Nível K4.

Mais conteúdos dessa disciplina