Buscar

Assinale a opção correta acerca da situação do advogado como empregado, de acordo com as disposições do Estatuto da Advocacia e da OAB. O advogad...

Assinale a opção correta acerca da situação do advogado como empregado, de acordo com as disposições do Estatuto da Advocacia e da OAB.


O advogado empregado não está obrigado à prestação de serviços profissionais de interesse pessoal, fora da relação de emprego.
Considera-se jornada de trabalho o período em que o advogado estiver à disposição do empregador, aguardando ou executando ordens, salvo disposição em contrário.
O advogado empregado não pode recusar-se a prestar serviços a qualquer cliente do empregador, sob pena de demissão por justa causa.
O advogado empregado não pode exercer a advocacia em causa própria ou de terceiros, ainda que fora do horário de trabalho.
O advogado empregado não pode receber honorários pelos serviços prestados em razão do contrato de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Ética Profissional
5 pág.

Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta acerca da situação do advogado como empregado, de acordo com as disposições do Estatuto da Advocacia e da OAB é: Considera-se jornada de trabalho o período em que o advogado estiver à disposição do empregador, aguardando ou executando ordens, salvo disposição em contrário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais