Buscar

A compreensão do processo de erosão é essencial para analisar as formas de relevo terrestre. A erosão é formada por três etapas, em que se inicia c...

A compreensão do processo de erosão é essencial para analisar as formas de relevo terrestre. A erosão é formada por três etapas, em que se inicia com a desagregação das rochas, através do intemperismo, e, posteriormente há o transporte e o acúmulo dos sedimentos. Sobre a erosão, assinale a alternativa CORRETA:

A água (chuva, rios, mares e gelo), o vento e a ação humana são exemplos de agentes que promovem o processo de erosão e, consequentemente, transformam o relevo terrestre.
Os agente endógenos que correspondem aos processos que atuam no interior da terra (dobramento, vulcanismo, falhamentos etc.) são os responsáveis pela erosão do relevo.
A erosão é um processo acelerado que ocorre quando o movimento das placas tectônicas provocam destruição no relevo.
O ser humano atua sobre o relevo terrestre, no entanto ele não é capaz de favorecer o processo erosivo, somente os agentes externos têm essa função.
A A água (chuva, rios, mares e gelo), o vento e a ação humana são exemplos de agentes que promovem o processo de erosão e, consequentemente, transformam o relevo terrestre.
B Os agente endógenos que correspondem aos processos que atuam no interior da terra (dobramento, vulcanismo, falhamentos etc.) são os responsáveis pela erosão do relevo.
C A erosão é um processo acelerado que ocorre quando o movimento das placas tectônicas provocam destruição no relevo.
D O ser humano atua sobre o relevo terrestre, no entanto ele não é capaz de favorecer o processo erosivo, somente os agentes externos têm essa função.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Fundamentos de Geomorfologia e Biogeografia
5 pág.

Fundamentos de Geomorfologia e Geologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A água (chuva, rios, mares e gelo), o vento e a ação humana são exemplos de agentes que promovem o processo de erosão e, consequentemente, transformam o relevo terrestre."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais