Buscar

Dentista e o Auxiliar e ou Técnico em Saúde Bucal compõem as equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família. Analise as afirmativas sobre...

Dentista e o Auxiliar e ou Técnico em Saúde Bucal compõem as equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família. Analise as afirmativas sobre as atribuições do Técnico em Saúde Bucal da Saúde da Família e assinale V para verdadeiro e F para falso: Realizar a atenção integral em saúde bucal (promoção, prevenção, assistência e reabilitação) individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, segundo programação e de acordo com suas competências técnicas e legais. Coordenar e realizar a manutenção e a conservação dos equipamentos odontológicos. Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da Equipe de Saúde da Família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar. Apoiar as atividades dos auxiliares de cirurgiões dentistas (ACDs) nas ações de prevenção e promoção da saúde bucal. Participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da Unidade de Saúde da Família. Após análise das afirmativas, é correto apenas que se afirma em:

Realizar a atenção integral em saúde bucal (promoção, prevenção, assistência e reabilitação) individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, segundo programação e de acordo com suas competências técnicas e legais.
Coordenar e realizar a manutenção e a conservação dos equipamentos odontológicos.
Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da Equipe de Saúde da Família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar.
Apoiar as atividades dos auxiliares de cirurgiões dentistas (ACDs) nas ações de prevenção e promoção da saúde bucal.
Participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da Unidade de Saúde da Família.
a. F-F-F-F-V
b. V-F-F-F-V
c. V-V-F-F-F
d. V-V-V-V-F
e. V-F-V-F-F

Essa pergunta também está no material:

atividade do kroton
1 pág.

Saúde Coletiva AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V-F-F-F-V. O Técnico em Saúde Bucal da Saúde da Família tem como atribuições realizar a atenção integral em saúde bucal (promoção, prevenção, assistência e reabilitação) individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, segundo programação e de acordo com suas competências técnicas e legais. Além disso, ele deve acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da Equipe de Saúde da Família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar. No entanto, não é atribuição do Técnico em Saúde Bucal coordenar e realizar a manutenção e a conservação dos equipamentos odontológicos, apoiar as atividades dos auxiliares de cirurgiões dentistas (ACDs) nas ações de prevenção e promoção da saúde bucal e participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da Unidade de Saúde da Família.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais