Buscar

Muitas empresas estão implantando a logística reversa em suas rotinas de trabalho com a intenção de minimizar o impacto ambiental. Entretanto, algu...

Muitas empresas estão implantando a logística reversa em suas rotinas de trabalho com a intenção de minimizar o impacto ambiental. Entretanto, alguns setores foram obrigados pela Lei n° 12.305/10 a implementar a logística reversa, como empresas de fabricação de pilhas e baterias. Sobre essa obrigatoriedade, assinale a alternativa CORRETA:

A) O descarte de pilhas e baterias pode ser feito em aterros sanitários comuns.


B) O descarte de pilhas e baterias de forma incorreta é chamado de lixo eletrônico, podendo causar danos à saúde do homem e ao meio ambiente.


C) O descarte de pilhas e baterias não deve ser em aterros sanitários comuns, pois liberam metais pesados para o meio ambiente.


D) O descarte de pilhas e baterias na natureza demora 600 anos para se decompor, se tornando um grande passivo ambiental.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O descarte de pilhas e baterias não deve ser em aterros sanitários comuns, pois liberam metais pesados para o meio ambiente." A logística reversa é uma prática que visa a coleta e o retorno de produtos e materiais ao ciclo produtivo, reduzindo o impacto ambiental. A Lei n° 12.305/10 estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos e obriga empresas de fabricação de pilhas e baterias a implementarem a logística reversa desses produtos, pois o descarte incorreto pode causar danos à saúde humana e ao meio ambiente, liberando metais pesados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais