Buscar

Agora, selecione a alternativa que contém a sequência correta. Economia criativa: - Está baseada no uso de insumo intangíveis como recursos primár...

Agora, selecione a alternativa que contém a sequência correta.

Economia criativa:
- Está baseada no uso de insumo intangíveis como recursos primários: criatividade, cultura e capital intelectual servem de matéria-prima para gerar produtos e serviços neste ramo da economia.
- A primeira fase desta economia veio como o conceito de ressignificação do valor: o choque e controvérsias entre valores econômicos e culturais da sociedade.
- A emergência desta economia como atividade econômica de grande potencial de aplicação no campo das políticas públicas a inscreve em agendas governamentais nacionais e locais de forma permanente, suscitando 3 amplificando o debate intelectual acerca de sua natureza e abrangência.
Economia solidária:
- Seu conceito é propriamente dito mais sociológico que econômico. De acordo com Paul Singer, esta economia se consolida a partir de um conceito de caráter essencialmente anticapitalista.
- Possui suas raízes históricas no século XIX, a partir do advento do cooperativismo – um modo de produção alternativo ao capitalismo.
O Brasil foi o último país a abandonar a escravidão e a realizar o tráfico de escravos, que se encontrava proibido pela Inglaterra desde 1826, no nosso território. Essa foi a chamada "lei para inglês ver", que gerou a conhecida expressão.
Sobre esse período, considerando as leis abolicionistas provadas no Brasil Império, assinale a alternativa correta.
A Lei do Ventre Livre (1871) tornava livre os filhos de escravos nascidos nas terras dos senhores que lutavam a favor das causas abolicionistas.
A Lei Áurea (1888) aboliu a escravidão no Brasil apenas para os que nasceram após a sua promulgação.
A Lei Sinhazinha (1877) previa a liberdade a todas as escravas que servissem diretamente às filhas dos grandes proprietários de terras.
A Lei dos Sexagenários (1885) concedia a liberdade aos escravos que completassem 60 anos de idade.
A Lei Eusébio de Queirós (1850) previa o fim da escravidão para os filhos de escravos nascidos no Brasil, como forma de incentivar a importação de escravos.
Resposta A - O anarquismo é um movimento que prescinde de lideranças, defende o fim imediato do Estado após a revolução contra a sociedade capitalista, abolindo também a propriedade privada, as instituições sociais e
A 1 - 1 - 2 - 1 - 2
B 1 - 2 - 1 - 2 - 1
C 1 - 1 - 1 - 2 - 2
D 2 - 1 - 1 - 2 - 1
E 1 - 2 - 2 - 1 - 1

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D: 2 - 1 - 1 - 2 - 1.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais