Buscar

O gráfico abaixo reproduz uma curva de custo médio de longo prazo (CMeLP) de uma firma do setor industrial, cuja função de produção opera com diver...

O gráfico abaixo reproduz uma curva de custo médio de longo prazo (CMeLP) de uma firma do setor industrial, cuja função de produção opera com diversos fatores de produção.

Com base nos dados contidos no gráfico, conclui-se que:

Escolha uma opção:

a.

Caso a firma decida produzir quaisquer quantidades inferiores a Q1, os custos médios manter-se-ão crescentes enquanto ela continuar operando com capacidade ociosa.

b.

A escala mínima eficiente da firma corresponde à quantidade Q2.

c.

De acordo com a teoria dos custos de produção, o custo médio de longo prazo aumenta nas quantidades superiores à Q2 porque, a partir daí, a firma está sujeita a retornos crescentes do fator variável.

d.

De acordo com a teoria dos custos de produção, uma causa explicativa do aumento do custo médio de longo prazo, a partir da quantidade Q2, está relacionada à perda da eficiência gerencial.

e.

Para níveis de produção inferiores à quantidade Q1, a firma enfrenta custos de produção mais elevados e, consequentemente, opera com deseconomias de escala.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais