Buscar

Acerca da Análise Econômica do Direito, assinale a alternativa correta: Não existe a Análise Econômica do Direito Penal, pois, quando se trata da p...

Acerca da Análise Econômica do Direito, assinale a alternativa correta:

Não existe a Análise Econômica do Direito Penal, pois, quando se trata da prática de crimes, é impossível a aplicação dos pressupostos da Análise Econômica do Direito (escassez, racionalidade e maximização da utilidade).

A Análise Econômica do Direito não pode ser utilizada para estudar as consequências da promulgação de uma lei antes da sua entrada em vigor, já que se deve esperar a produção de efeitos na prática pela lei.

A Análise Econômica do Direito não serve para a compreensão ou a análise de acordos extrajudiciais.

A Análise Econômica do Direito pode ser utilizada, apenas, para estudar procedimento, a lei e a dogmática.

Qualquer área do Direito que concentre a aplicação e interpretação de regras jurídicas e que, portanto, pode influenciar o comportamento e as decisões humanas é passível de ser estudada pela ótica da Análise Econômica do Direito.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Qualquer área do Direito que concentre a aplicação e interpretação de regras jurídicas e que, portanto, pode influenciar o comportamento e as decisões humanas é passível de ser estudada pela ótica da Análise Econômica do Direito. A Análise Econômica do Direito pode ser aplicada em todas as áreas do Direito, inclusive no Direito Penal, pois busca entender como as pessoas tomam decisões e como as leis podem influenciar essas decisões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais