Buscar

(ADAPTADA) Na AULA 6 aprendemos 3 estruturas de dados: tuplas, listas e dicionários. Acerca das características destas estruturas de dados, assinal...

(ADAPTADA) Na AULA 6 aprendemos 3 estruturas de dados: tuplas, listas e dicionários. Acerca das características destas estruturas de dados, assinale a alternativa CORRETA:


Dicionários, assim como tuplas, são imutáveis, ou seja, uma vez criadas, não podem ser alteradas.
Uma estrutura de dados dinâmica é aquela que aloca somente a quantidade de memória que precisa, e que pode alterar seu tamanho e seus dados de acordo com sua necessidade.
Uma estrutura de dados estática é aquela em que todos os dados armazenados dentro dela não podem ser copiados para outras variáveis.
Uma tupla é uma estrutura de dados estática. Isso significa que seus dados podem ser alterados sempre que necessário.
Uma lista é uma estrutura de dados estática. Isso significa que seus dados não podem ser alterados uma vez criada a estrutura.

Essa pergunta também está no material:

Prova Objetiva Lógica de Programação
12 pág.

Lógica de Programação e Algoritmos Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Uma estrutura de dados dinâmica é aquela que aloca somente a quantidade de memória que precisa, e que pode alterar seu tamanho e seus dados de acordo com sua necessidade." Explicação: - A primeira alternativa está incorreta, pois dicionários são estruturas de dados mutáveis, ou seja, podem ser alterados após sua criação. - A segunda alternativa está correta, pois estruturas de dados dinâmicas são aquelas que podem mudar de tamanho e conteúdo de acordo com a necessidade do programa. - A terceira alternativa está incorreta, pois estruturas de dados estáticas são aquelas em que todos os dados armazenados dentro dela podem ser copiados para outras variáveis. - A quarta alternativa está incorreta, pois tuplas são estruturas de dados imutáveis, ou seja, seus dados não podem ser alterados após sua criação. - A quinta alternativa está incorreta, pois listas são estruturas de dados dinâmicas, ou seja, podem ser alteradas após sua criação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais