Buscar

Como maneira de melhor compreensão da norma e forma de interpretação, a doutrina trouxe métodos interpretativos. Um dos métodos interpretativos é o...

Como maneira de melhor compreensão da norma e forma de interpretação, a doutrina trouxe métodos interpretativos. Um dos métodos interpretativos é o método jurídico, que necessita da utilização de elementos. No que concerne aos elementos do método jurídico, analise as seguintes assertivas:

I – O elemento filológico considera a literalidade da lei. 

II – O elemento lógico utiliza a sistematização. 

III – O elemento histórico retrata que se deve utilizar a análise do contexto em que aconteceu o trabalho do constituinte. 

Marque a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) que afirma que todas as assertivas estão corretas. O método jurídico é um dos métodos interpretativos trazidos pela doutrina e é composto por três elementos: filológico, lógico e histórico. O elemento filológico considera a literalidade da lei, o elemento lógico utiliza a sistematização e o elemento histórico retrata que se deve utilizar a análise do contexto em que aconteceu o trabalho do constituinte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais