Buscar

A aplicação de uma função de hashing eficiente em tabelas hash é fundamental para o bom desempenho dessa tabela. Quando a função de hashing não é e...

A aplicação de uma função de hashing eficiente em tabelas hash é fundamental para o bom desempenho dessa tabela. Quando a função de hashing não é eficiente, a aplicabilidade das tabelas hash pode ser inviabilizada. Sobre funções de hashing, analise as afirmativas a seguir e marque a alternativa correta.

A. 

Existe uma única função de hash que pode ser aplicada. Essa função é genérica e se aplica a todos os algoritmos que implementam tabelas hash.

B. 

Quando a função de hashing direciona duas chaves para o mesmo índice da tabela, a última chave é salva sobrescrevendo a primeira.

C. 

Uma solução para conflitos em tabelas hash é criar uma nova tabela para inserir sequencialmente todos os registros que não forem inseridos na tabela principal.

D. 

Uma função de hashing perfeita é aquela que tem uma complexidade O(n)² por apresentar uma performance superior e ser de fácil compreensão.

E. 

Uma função de hashing perfeita é aquela que espalha eficientemente os valores na tabela de forma que não ocorram colisões em nenhum índice.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Uma função de hashing perfeita é aquela que espalha eficientemente os valores na tabela de forma que não ocorram colisões em nenhum índice." As outras alternativas estão incorretas: A - Não existe uma única função de hash que pode ser aplicada a todos os algoritmos que implementam tabelas hash. B - Quando a função de hashing direciona duas chaves para o mesmo índice da tabela, ocorre uma colisão e a última chave não sobrescreve a primeira, mas sim é adicionada à tabela em um índice diferente. C - Uma solução para conflitos em tabelas hash é utilizar uma técnica chamada "encadeamento", que consiste em criar uma lista encadeada para cada índice da tabela, onde cada lista contém todos os registros que possuem o mesmo valor de hash. D - Uma função de hashing perfeita é aquela que tem uma complexidade O(1) e não O(n)², e não necessariamente é de fácil compreensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais