Buscar

Sobre os conceitos aplicados à manutenção, considere as seguintes a�rmativas: 1  - A manutenção planejada é organizada e efetuada com previsão e c...

Sobre os conceitos aplicados à manutenção, considere as seguintes a�rmativas:

1  - A manutenção planejada é organizada e efetuada com previsão e controle. A manutenção preventiva sempre é planejada, enquanto a manutenção corretiva pode ou não ser planejada.

2  - O ensaio de ultrassom, a análise de vibrações mecânicas, a análise de óleos lubri�cantes e a termogra�a são técnicas utilizadas em manutenção preventiva.

3 - O objetivo da manutenção preditiva é determinar o tempo correto da necessidade de intervenção mantenedora, evitando desmontagens para inspeção e utilizando o componente até o máximo de sua vida útil.

Assinale a alternativa correta.

1 - A manutenção planejada é organizada e efetuada com previsão e controle. A manutenção preventiva sempre é planejada, enquanto a manutenção corretiva pode ou não ser planejada.
2 - O ensaio de ultrassom, a análise de vibrações mecânicas, a análise de óleos lubri�cantes e a termogra�a são técnicas utilizadas em manutenção preventiva.
3 - O objetivo da manutenção preditiva é determinar o tempo correto da necessidade de intervenção mantenedora, evitando desmontagens para inspeção e utilizando o componente até o máximo de sua vida útil.
Somente a�rmativa 1 é verdadeira.
Somente a�rmativa 3 é verdadeira.
Somente as a�rmativas 1 e 3 são verdadeiras.
Somente as a�rmativas 1 e 2 são verdadeiras.
As a�rmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

simulado 1
1 pág.

Manutenção Industrial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras. A afirmativa 1 está correta, pois a manutenção planejada é organizada e efetuada com previsão e controle. A manutenção preventiva sempre é planejada, enquanto a manutenção corretiva pode ou não ser planejada. A afirmativa 2 está incorreta, pois o ensaio de ultrassom, a análise de vibrações mecânicas, a análise de óleos lubrificantes e a termografia são técnicas utilizadas em manutenção preditiva, e não em manutenção preventiva. A afirmativa 3 está correta, pois o objetivo da manutenção preditiva é determinar o tempo correto da necessidade de intervenção mantenedora, evitando desmontagens para inspeção e utilizando o componente até o máximo de sua vida útil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais