Buscar

Nos termos do artigo 56, da Lei Complementar nº 057/2006, além de outras atribuições previstas nas Constituições Federal e Estadual, na Lei Orgânic...

Nos termos do artigo 56, da Lei Complementar nº 057/2006, além de outras atribuições previstas nas Constituições Federal e Estadual, na Lei Orgânica Nacional do Ministério Público dos Estados, nesta Lei Complementar e em outros diplomas legais, compete privativamente ao Procurador-Geral de Justiça, como órgão de execução:

I - Propor ao Tribunal de Justiça ação direta de inconstitucionalidade de leis ou atos normativos estaduais ou municipais, em face da Constituição Estadual.

II – Determinar o arquivamento de representação, notícia de crime, peças de informação, conclusões de comissões parlamentares de inquéritos ou inquérito policial, nas hipóteses de suas atribuições legais.

III - Oficiar nos processos de competência do Tribunal Pleno e do Órgão Especial.

IV - Interpor e contra-arrazoar recurso nos feitos que oficiar.

Com base no enunciado acima, está correto o que consta APENAS em:

a) I e II
b) I, II e IV
c) I e III
d) III e IV


a) I e II
b) I, II e IV
c) I e III
d) III e IV

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE CONCURSO PEDAGOGIA - (9)
10 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 56 da Lei Complementar nº 057/2006, compete privativamente ao Procurador-Geral de Justiça, como órgão de execução, as atribuições descritas nos incisos I, II, III e IV. Portanto, a alternativa correta é a letra b) I, II e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais