Buscar

Selecione a alternativa correta a respeito da carta de Munsell: A carta de Munsell é uma ferramenta utilizada para identificar as diferentes fraç...

Selecione a alternativa correta a respeito da carta de Munsell:


A carta de Munsell é uma ferramenta utilizada para identificar as diferentes frações da matéria orgânica (matiz), a formação de agregados no solo (valor) e a concentração de argila no horizonte avaliado.
A carta de Munsell é uma ferramenta utilizada para fins de a classificação das cores do solo, levando em consideração os critérios de matiz (nome da cor), valor (tonalidade) e croma (saturação ou pureza da cor).
A carta de Munsell é uma ferramenta utilizada para identificar as diferentes frações da matéria orgânica do solo e seu grau de decomposição.
A carta de Munsell é uma ferramenta utilizada para fins de a classificação das cores do solo, levando em consideração os seguintes critérios: teor de matéria orgânica, teor de ferro e proporção de areia e argila.
A carta de Munsell é utilizada para fins de identificação das frações areia, silte e argila em uma amostra de solo.

Essa pergunta também está no material:

GEOMORFOLOGIA E PEDOLOGIA 2
2 pág.

Geografia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A carta de Munsell é uma ferramenta utilizada para fins de a classificação das cores do solo, levando em consideração os critérios de matiz (nome da cor), valor (tonalidade) e croma (saturação ou pureza da cor)." A carta de Munsell é uma ferramenta importante para a classificação das cores do solo, levando em consideração os critérios de matiz, valor e croma. Essa classificação é importante para a identificação de diferentes tipos de solo e para a análise de suas propriedades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais