Buscar

A Organização Mundial de Saúde (OMS) resgata, desde 1996, que o parto é um evento natural, pois se baseando em conhecimento científico é que se con...

A Organização Mundial de Saúde (OMS) resgata, desde 1996, que o parto é um evento natural, pois se baseando em conhecimento científico é que se consegue a efetividade e segurança das intervenções, utilizando as evidências em práticas clínicas através de mudanças na assistência e serviços de saúde. Neste contexto, leia as afirmativas abaixo e avalie a alternativa correta: I. Na prática de saúde no Brasil, o modelo da assistência ao parto se demonstra abusivo e com práticas e intervenções inadequadas, em qualquer período do parto, o que poderia ser evitado diante de práticas que são baseadas em evidências científicas. II. Os avanços na área de obstetrícia fizeram com que melhorasse a mortalidade materna e infantil, porém ainda considera a gravidez e o parto como doença. III. Algumas dessas mudanças, no contexto do parto, não devem ser modificadas, por exemplo, o papel do acompanhante. É correto o que se afirma em:

I. Na prática de saúde no Brasil, o modelo da assistência ao parto se demonstra abusivo e com práticas e intervenções inadequadas, em qualquer período do parto, o que poderia ser evitado diante de práticas que são baseadas em evidências científicas.
II. Os avanços na área de obstetrícia fizeram com que melhorasse a mortalidade materna e infantil, porém ainda considera a gravidez e o parto como doença.
III. Algumas dessas mudanças, no contexto do parto, não devem ser modificadas, por exemplo, o papel do acompanhante.
a. Apenas a afirmativa I está correta.
b. Apenas a afirmativa II está correta.
c. Apenas a afirmativa III está correta.
d. As afirmativas I e II estão corretas.
e. As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

U2 - Avaliação da Unidade - Tópicos Especiais em Enfermagem I
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", apenas a afirmativa I está correta. A Organização Mundial de Saúde (OMS) resgata, desde 1996, que o parto é um evento natural e que a assistência ao parto deve ser baseada em evidências científicas, evitando práticas e intervenções inadequadas. Os avanços na área de obstetrícia contribuíram para a redução da mortalidade materna e infantil, mas ainda há uma tendência de considerar a gravidez e o parto como doença. Algumas mudanças, como o papel do acompanhante, devem ser mantidas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais