Buscar

(INEP / 2011 - Adaptada) Uma ferramenta de design que considera as questões ecológicas é o ecodesign. A técnica ecodesign auxilia no desenvolviment...

(INEP / 2011 - Adaptada) Uma ferramenta de design que considera as questões ecológicas é o ecodesign. A técnica ecodesign auxilia no desenvolvimento de produto e na antecipação das ameaças potenciais para alavancar vantagens competitivas e suas oportunidades. GUIMARÃES, L. B. M. A Ecologia no projeto de Produto: design sustentável, design verde, ecodesign. Ergonomia de Produto. Porto Alegre: FEENG/UFRGS, 2006, v. 2, p. 5-23 (Com adaptações). Sobre o ecodesign, assinale a alternativa correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica ecodesign auxilia no desenvolvimento de produtos e na antecipação das ameaças potenciais para alavancar vantagens competitivas e suas oportunidades. Portanto, a alternativa correta é: "O ecodesign auxilia no desenvolvimento de produtos e na antecipação das ameaças potenciais para alavancar vantagens competitivas e suas oportunidades."

0
Dislike0
User badge image

Ellen Pinheiro

Considera somente as tipologias de energias possíveis como renováveis e não renováveis, presente nos processos produtivos.

Avalia a responsabilidade voluntária pelo resíduo, não obrigando a redução, reutilização e reciclagem.

Preocupa-se com o impacto ambiental de produtos e processos quando fabricados acima de 100.000 unidades.

Pode ser considerada como uma estratégia de logística para o novo produto, a fim de se estabelecerem vantagens como rapidez na produção, custo e estocagem apenas.

O produto de um ecodesign visa à eficiência na produção, bem como a economia no material utilizado e a redução da geração de resíduo sólido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais