Buscar

A biologia molecular trata de componentes essenciais à vida e de muita importância para as áreas biológicas e da saúde, por isso a aplicação dessas...

A biologia molecular trata de componentes essenciais à vida e de muita importância para as áreas biológicas e da saúde, por isso a aplicação dessas técnicas está cada vez mais presente no dia a dia da medicina diagnóstica e da pesquisa básica, na busca por tratamento e cura para as mais diversas doenças.

Com relação à identificação de doenças que podem ser diagnosticas através de testes moleculares, assinale a alternativa CORRETA:


A ) As técnicas de biologia molecular podem ser utilizadas para os mais diversos fins, tais como: investigação patológica, desempenho físico e nutricional, análise de metabolismo, entre outros.


B ) A identificação da intolerância à lactose só pode ser realizada através de testes moleculares.


C ) O perfil genético para doenças cardiovasculares não pode ser analisado por meio de testes moleculares.


D ) Para a análise de uma determinada doença, os testes moleculares devem sempre ser realizados no DNA do paciente, para que assim consiga ser dado um diagnóstico mais preciso.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Para a análise de uma determinada doença, os testes moleculares devem sempre ser realizados no DNA do paciente, para que assim consiga ser dado um diagnóstico mais preciso. Isso porque os testes moleculares são realizados para identificar alterações no material genético do paciente, que podem estar relacionadas a doenças genéticas ou adquiridas. Portanto, é necessário analisar o DNA do paciente para obter um diagnóstico mais preciso. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais