Buscar

De acordo com a Resolução no 52/2013, que aprovou o Código de Ética e Disciplina do CAU/BR, assinale a alternativa correta. A O Código de Ética e...

De acordo com a Resolução no 52/2013, que aprovou o Código de Ética e Disciplina do CAU/BR, assinale a alternativa correta.


A O Código de Ética e Disciplina aprovado não poderá receber emendas aditivas.
B O Código de Ética e Disciplina poderá ser revisado, desde que não sofra alterações, após seis anos contados da data da respectiva publicação.
C Os CAU/UF devem criar os próprios códigos de ética e disciplina.
D O CAU/BR promoverá estudos em âmbito nacional, visando ao aperfeiçoamento sistemático do Código de Ética e Disciplina aprovado pela Resolução no 52/2013.
E O Código de Ética e Disciplina deve ter a respectiva divulgação restrita aos profissionais e às entidades de classe.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O CAU/BR promoverá estudos em âmbito nacional, visando ao aperfeiçoamento sistemático do Código de Ética e Disciplina aprovado pela Resolução no 52/2013." Isso significa que o CAU/BR tem a responsabilidade de promover estudos para aprimorar o Código de Ética e Disciplina aprovado pela Resolução no 52/2013. As outras alternativas estão incorretas, pois o Código de Ética e Disciplina pode receber emendas aditivas (alternativa A), pode sofrer alterações após seis anos contados da data da respectiva publicação (alternativa B), os CAU/UF não devem criar os próprios códigos de ética e disciplina (alternativa C) e o Código de Ética e Disciplina deve ter divulgação ampla e não restrita (alternativa E).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais