Buscar

Avalie as frases abaixo:   I- A síndrome da histeria é caracterizada pela divisão da consciência, na qual as representações que emergem nos est...

Avalie as frases abaixo:



 



I- A síndrome da histeria é caracterizada pela divisão da consciência, na qual as representações que emergem nos estados hipnoides são excluídas da comunicação associativa.



II- Na histeria de defesa o sujeito objetiva afastar da consciência a representação impertinente.



III- Na histeria de retenção os estímulos traumáticos ficam retidos, impedidos de acesso à consciência, e nunca mais são resolvidos, sendo assim um marco na personalidade doente.

AAs I e II estão corretas.

BAs II e III estão corretas.

CSomente a I está correta.

DAs l, II e III estão corretas.

EAs I e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "As I e III estão corretas". A primeira frase está correta, pois a síndrome da histeria é caracterizada pela divisão da consciência, na qual as representações que emergem nos estados hipnoides são excluídas da comunicação associativa. A terceira frase também está correta, pois na histeria de retenção os estímulos traumáticos ficam retidos, impedidos de acesso à consciência, e nunca mais são resolvidos, sendo assim um marco na personalidade doente. A segunda frase está incorreta, pois a histeria de defesa não objetiva afastar da consciência a representação impertinente, mas sim proteger o sujeito de um estímulo traumático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais