Buscar

A Curva de Possibilidades de Produção (CPP) é utilizada nos manuais de economia para ilustrar um dos recursos fundamentais do sistema econômico: po...

A Curva de Possibilidades de Produção (CPP) é utilizada nos manuais de economia para ilustrar um dos recursos fundamentais do sistema econômico: por um lado, os recursos são escassos e não satisfazem todas as necessidades ou desejos; por outro lado, é necessário realizar escolhas. Essa curva, quando construída para dois bens, mostra:

Quanto se pode produzir dos bens com as quantidades de trabalho, capital e terra existente com determinada tecnologia.
a. Os desejos dos indivíduos perante a produção total desses dois bens.
b. A impossibilidade de atender às necessidades dessa sociedade, visto que os recursos são escassos.
c. A quantidade disponível desses dois bens para obter maior lucro.
d. A quantidade disponível desses dois bens em função das necessidades dos indivíduos dessa sociedade.
e. Quanto se pode produzir dos bens com as quantidades de trabalho, capital e terra existente com determinada tecnologia.

Essa pergunta também está no material:

A1 fundamentos da econ
5 pág.

Fundamentos da Economia Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e": "Quanto se pode produzir dos bens com as quantidades de trabalho, capital e terra existente com determinada tecnologia." A Curva de Possibilidades de Produção (CPP) é uma representação gráfica que mostra as possibilidades de produção de uma economia, considerando a quantidade de recursos disponíveis e a tecnologia utilizada. Ela ilustra a escassez de recursos e a necessidade de escolhas na alocação desses recursos para a produção de diferentes bens e serviços.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais