Buscar

Construir um programa em C que calcule e imprima quantos anos serão necessários para que Juca seja maior que Chico (Ualize a estrutura while).

Essa pergunta também está no material:

Estruturas de Repetição em C
15 pág.

Programação I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Segue abaixo um exemplo de programa em C que calcula e imprime quantos anos serão necessários para que Juca seja maior que Chico utilizando a estrutura while: ``` #include int main() { float altura_juca, altura_chico; int anos = 0; printf("Digite a altura de Juca: "); scanf("%f", &altura_juca); printf("Digite a altura de Chico: "); scanf("%f", &altura_chico); while (altura_juca <= altura_chico) { altura_juca += 0.02; altura_chico += 0.03; anos++; } printf("Serão necessários %d anos para que Juca seja maior que Chico.\n", anos); return 0; } ``` Nesse exemplo, o programa solicita ao usuário as alturas de Juca e Chico, e em seguida utiliza a estrutura while para incrementar as alturas de ambos em 0.02 e 0.03, respectivamente, a cada ano, até que a altura de Juca seja maior que a de Chico. O número de anos necessários é armazenado na variável "anos" e é impresso na tela ao final do programa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais