Buscar

Sobre a otite média aguda (OMA) na infância, leia as afirmacoes e assinale a correta: I. A faixa etária entre seis a 24 meses e entre os quatro ao...

Sobre a otite média aguda (OMA) na infância, leia as afirmacoes e assinale a correta:

I. A faixa etária entre seis a 24 meses e entre os quatro aos sete anos é a idade com maior incidência de OMA devido, principalmente, à imaturidade do sistema imune e início nas escolas e em creches.
II. A maioria dos casos de OMA em crianças com mais de dois anos evolui para cura espontânea sem necessidade de antibioticoterapia, pois a maioria tem etiologia viral ou por ação dos mecanismos de defesa do próprio organismo no caso de infecções bacterianas.
III. Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenza e Moraxella catarrhalis são os agentes bacterianos mais comuns de OMA.
IV. A imaturidade do sistema imunológico, a posição da tuba auditiva (mais horizontalizada) e o desenvolvimento do crânio e da face são considerados como os fatores associados mais importantes de OMA na infância.
V. A OMA recorrente é a principal causa de déficit auditivo adquirido na infância, o que pode levar ao atraso no desenvolvimento e a dificuldade escolar pode ser um sinal de imunodeficiência de Linfócito B1.
VI. O exame físico, geralmente, evidencia uma membrana timpânica hiperemiada, com opacidade, edemaciada e até abaulada pelo acúmulo de secreção na orelha média.
a. I, II, III, IV e VI.
b. II, III, IV, V e VI.
c. III, IV, V e VI.
d. I, II, III e IV.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Questionário IV Propedêutica e processo de cuidar da criança e adolescente
12 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. I, II, III, IV e VI." Todas as afirmativas estão corretas: I. A faixa etária entre seis a 24 meses e entre os quatro aos sete anos é a idade com maior incidência de OMA devido, principalmente, à imaturidade do sistema imune e início nas escolas e em creches. II. A maioria dos casos de OMA em crianças com mais de dois anos evolui para cura espontânea sem necessidade de antibioticoterapia, pois a maioria tem etiologia viral ou por ação dos mecanismos de defesa do próprio organismo no caso de infecções bacterianas. III. Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenza e Moraxella catarrhalis são os agentes bacterianos mais comuns de OMA. IV. A imaturidade do sistema imunológico, a posição da tuba auditiva (mais horizontalizada) e o desenvolvimento do crânio e da face são considerados como os fatores associados mais importantes de OMA na infância. VI. O exame físico, geralmente, evidencia uma membrana timpânica hiperemiada, com opacidade, edemaciada e até abaulada pelo acúmulo de secreção na orelha média.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais