Buscar

As ondas de choque são utilizadas na fisioterapia como uma forma de tratamento, principalmente em casos de tendinopatias e algumas condições muscul...

As ondas de choque são utilizadas na fisioterapia como uma forma de tratamento, principalmente em casos de tendinopatias e algumas condições musculoesqueléticas. Aqui estão algumas informações sobre o uso de ondas de choque na fisioterapia:
Definição
Aplicações Clínicas
Mecanismo de Ação
Procedimento
Número de Sessões
Efeitos Colaterais
Indicações e Contraindicações
1. Ondas de choque são ondas acústicas de alta energia que são aplicadas ao corpo para estimular processos de cura.
2. São frequentemente usadas para tratar tendinopatias, como a epicondilite lateral (cotovelo de tenista), tendinite do calcâneo (esporão de calcâneo) e outras condições relacionadas a tecidos moles.
3. As ondas de choque podem promover a regeneração tecidual, aumentar o fluxo sanguíneo, reduzir a dor e influenciar positivamente o processo inflamatório.
4. O tratamento envolve a aplicação controlada das ondas de choque na área afetada, muitas vezes guiada por ultrassom para maior precisão.
5. O protocolo de tratamento pode variar, mas geralmente são necessárias várias sessões ao longo de algumas semanas.
6. Geralmente é considerado um procedimento seguro, mas pode haver desconforto durante a aplicação. Efeitos colaterais são geralmente leves e temporários.
7. O uso de ondas de choque deve ser indicado pelo profissional de saúde, levando em consideração a condição clínica do paciente. Existem algumas contraindicações, como gravidez e infecções locais.

Essa pergunta também está no material:

ondas de choque na fisioterapia 84
1 pág.

Fisioterapia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As ondas de choque são ondas acústicas de alta energia que são aplicadas ao corpo para estimular processos de cura. São frequentemente usadas para tratar tendinopatias, como a epicondilite lateral (cotovelo de tenista), tendinite do calcâneo (esporão de calcâneo) e outras condições relacionadas a tecidos moles. As ondas de choque podem promover a regeneração tecidual, aumentar o fluxo sanguíneo, reduzir a dor e influenciar positivamente o processo inflamatório. O tratamento envolve a aplicação controlada das ondas de choque na área afetada, muitas vezes guiada por ultrassom para maior precisão. O protocolo de tratamento pode variar, mas geralmente são necessárias várias sessões ao longo de algumas semanas. Geralmente é considerado um procedimento seguro, mas pode haver desconforto durante a aplicação. Efeitos colaterais são geralmente leves e temporários. O uso de ondas de choque deve ser indicado pelo profissional de saúde, levando em consideração a condição clínica do paciente. Existem algumas contraindicações, como gravidez e infecções locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais