Buscar

Além das características de uma helmintíase transmitida pelo solo, a estrongiloidíase, infecção humana causada por Strongyloides stercoralis, possu...

Além das características de uma helmintíase transmitida pelo solo, a estrongiloidíase, infecção humana causada por Strongyloides stercoralis, possui outras muito singulares. Todas as alternativas abaixo apresentam fatores que contribuem para a manutenção do processo de transmissão de S. stercoralis, exceto:


A visita frequente dos moradores de rústicas habitações rurais, sempre aos mesmos lugares do peridomicilio, para defecar, com os pés descalços, contribui para infectar novos hospedeiros ou para a reinfecção.
A ingestão de verduras e legumes cultivados usando como adubo fezes humanas contaminadas, com larvas do tipo filarióide, são a principal fonte de infecção por S. stercoralis.
O ciclo de vida livre multiplica o potencial infectante do solo contaminado
Os mecanismos de autoinfecção responsáveis pela cronicidade e hiperinfecção, dependem dos hábitos higiênicos e das condições de funcionamento do intestino dos infectados, além do uso de altas doses de corticoesteróides.
As larvas de S. stercoralis expulsas nas fezes tornam-se infectantes rapidamente, conferindo aos excretos alta contagiosidade assim que depositados no solo.

Essa pergunta também está no material:

Exercício por TemasX 3
6 pág.

Parasitologia Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não apresenta um fator que contribui para a manutenção do processo de transmissão de S. stercoralis é a letra B: "A ingestão de verduras e legumes cultivados usando como adubo fezes humanas contaminadas, com larvas do tipo filarióide, são a principal fonte de infecção por S. stercoralis." Isso porque essa é uma das principais formas de contaminação pela estrongiloidíase, e não um fator que não contribui para a manutenção do processo de transmissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais