Buscar

Em reunião com a equipe de projeto, o gerente do projeto novo sistema de vendas apresentou uma lista com os fatores de qualidade de software que de...

Em reunião com a equipe de projeto, o gerente do projeto novo sistema de vendas apresentou uma lista com os fatores de qualidade de software que deveriam ser considerados. Na oportunidade ele pediu que esses fatores fossem catalogados no artefato glossário de termos técnicos na seguinte ordem: funcionalidade; confiabilidade; usabilidade; eficiência; facilidade de manutenção; testabilidade; portabilidade; reusabilidade. Qual é o significado de cada um desses fatores?

Funcionalidade – Avaliar se o software faz as ações para qual foi projetado de maneira que o usuário tenha facilidade para operar o sistema.
Confiabilidade – é a capacidade do sistema em desempenhar a função necessário e manter o padrão de desempenho em condições específicas sem apresentar falhas.
Usabilidade – É a interação entre o usuário e o software, fazendo com que o qualquer tipo de usuário consiga utilizar o software com facilidade.
Eficiência – É a capacidade de efetividade do software.
Facilidade de manutenção – forma de corrigir os bugs e possíveis falhas do software de maneira prática.
Testabilidade – É o método que examina as diferentes probabilidades e comportamentos, melhorias e falhas.
Portabilidade – É a capacidade de adaptação, execução do software em diferentes plataformas e arquiteturas de sistema.
Reusabilidade – Definição usada para um software que pode ser reaproveitado por outro software.

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO DA DISCIPLINA TÓPICOS DA COMPUTAÇÃO AVA 2
3 pág.

Tópicos da Computação Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O gerente do projeto apresentou uma lista com os fatores de qualidade de software que devem ser considerados para o novo sistema de vendas. São eles: - Funcionalidade: avalia se o software realiza as ações para as quais foi projetado de maneira que o usuário tenha facilidade para operar o sistema. - Confiabilidade: é a capacidade do sistema em desempenhar a função necessária e manter o padrão de desempenho em condições específicas sem apresentar falhas. - Usabilidade: é a interação entre o usuário e o software, fazendo com que qualquer tipo de usuário consiga utilizar o software com facilidade. - Eficiência: é a capacidade de efetividade do software. - Facilidade de manutenção: forma de corrigir os bugs e possíveis falhas do software de maneira prática. - Testabilidade: é o método que examina as diferentes probabilidades e comportamentos, melhorias e falhas. - Portabilidade: é a capacidade de adaptação e execução do software em diferentes plataformas e arquiteturas de sistema. - Reusabilidade: definição usada para um software que pode ser reaproveitado por outro software.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais