Buscar

Os processos culturais são objetos de estudo das pesquisas antropológicas, afinal é necessário entendê-los para que seja possível ter uma maior com...

Os processos culturais são objetos de estudo das pesquisas antropológicas, afinal é necessário entendê-los para que seja possível ter uma maior compreensão acerca da realidade social, dos indivíduos e dos fenômenos sociais. 

  

Com relação a esse assunto, analise as assertivas a seguir e marque o item correto. 

  

I. Os pesquisadores devem adequar os seus fatos às teorias durante uma pesquisa acadêmica. 

II. Até mesmo os temas antigos podem ser estudados pelos pesquisadores da antropologia, pois esses possuem a mesma importância dos fatos contemporâneos. 

III. Os processos culturais são dinâmicos, e por isso é necessário realizar novas pesquisas sobre determinado grupo social de tempos em tempos. 

  

Está correto o que se afirma em:

a) II, apenas

b) I, apenas

c) III, apenas

d) I e III, apenas

e) I, II e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III, apenas. I. Os pesquisadores devem adequar os seus fatos às teorias durante uma pesquisa acadêmica. - Essa afirmação está incorreta, pois os pesquisadores devem adequar suas teorias aos fatos encontrados durante a pesquisa. II. Até mesmo os temas antigos podem ser estudados pelos pesquisadores da antropologia, pois esses possuem a mesma importância dos fatos contemporâneos. - Essa afirmação não foi mencionada no texto. III. Os processos culturais são dinâmicos, e por isso é necessário realizar novas pesquisas sobre determinado grupo social de tempos em tempos. - Essa afirmação está correta, pois os processos culturais estão em constante mudança e evolução, e por isso é necessário realizar novas pesquisas para entender essas mudanças.

0
Dislike1
User badge image

Nat Chilardi

III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image