Buscar

Sobre a Lei de Licitações, é correto afirmar que I. A licitação é dispensável para aquisição de bens e serviços de pronto pagamento, desde que não ...

Sobre a Lei de Licitações, é correto afirmar que
I. A licitação é dispensável para aquisição de bens e serviços de pronto pagamento, desde que não se refiram a parcelas de uma mesma obra ou serviço ou ainda para obras e serviços da mesma natureza e no mesmo local que possam ser realizadas conjunta e concomitantemente.
II. A licitação é inexigível quando houver inviabilidade de competição, em especial para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca.
III. A licitação é dispensável para aquisição de bens e serviços de natureza singular, com inovação ou relevância para a administração pública, desde que possa ser justificada a escolha do fornecedor.
IV. A licitação é inexigível para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.

A) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
B) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
C) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
D) Todas as afirmativas estão corretas.
E) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTOES DE LICITAÇÃO
3 pág.

Direito Administrativo I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa I está correta, pois a Lei de Licitações prevê a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços de pronto pagamento, desde que não se refiram a parcelas de uma mesma obra ou serviço ou ainda para obras e serviços da mesma natureza e no mesmo local que possam ser realizadas conjunta e concomitantemente. A afirmativa II também está correta, pois a Lei de Licitações prevê a inexigibilidade de licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais