Buscar

Os responsáveis pela contabilidade, periodicamente, devem verificar se os lançamentos contábeis realizados no período estão corretos. Uma técnica b...

Os responsáveis pela contabilidade, periodicamente, devem verificar se os lançamentos contábeis realizados no período estão corretos. Uma técnica bastante utilizada para atingir tal objetivo é o balancete de verificação. Acerca do balancete de verificação, julgue o item subsequente.

Se, no balancete de verificação, a soma dos débitos (ou saldos devedores) não for igual à soma dos créditos (ou saldos credores), é possível que os registros contábeis estejam incorretos. Porém, a igualdade dos débitos e créditos não garante a correção dos lançamentos contábeis.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

90-questoes-contabilidade
27 pág.

Contabilidade I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. O balancete de verificação é uma ferramenta utilizada pelos contadores para verificar se os lançamentos contábeis realizados no período estão corretos. Se a soma dos débitos não for igual à soma dos créditos, é um indicativo de que há algum erro nos registros contábeis. No entanto, a igualdade dos débitos e créditos não garante que os lançamentos contábeis estejam corretos, pois pode haver erros de omissão ou de registro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais