Buscar

Inovar no campo das artes em meados do século XIX, em plena Paris, da Academia de Belas Artes, era simplesmente algo impensável. Havia um establish...

Inovar no campo das artes em meados do século XIX, em plena Paris, da Academia de Belas Artes, era simplesmente algo impensável. Havia um establishment bastante consolidado do que era arte, quem era aceito como artista e o que devia ser comprado pelo público (não só pessoas, mas o Estado também como comprador). Essa situação conservadora já era criticada por Théodore Géricault (1791-1824), um excelente pintor que afirmou que a Academia de Belas Artes de Paris era excessivamente conservadora e que não concedia espaço algum a novas iniciativas no campo das artes. De acordo com essa descrição é correto afirmar que:


O conservadorismo da Academia de Belas Artes de Paris era algo impensável.
Théodore Géricault foi o primeiro a criticar a Academia de Belas Artes de Paris.
A Academia de Belas Artes de Paris concedia espaço para novas iniciativas no campo das artes.
A Academia de Belas Artes de Paris era excessivamente conservadora e não concedia espaço para novas iniciativas no campo das artes.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II _
7 pág.

Design de Interiores Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, é correto afirmar que "A Academia de Belas Artes de Paris era excessivamente conservadora e não concedia espaço para novas iniciativas no campo das artes". Théodore Géricault foi um dos críticos dessa situação conservadora, mas não o primeiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais