Buscar

Qual dos seguintes enunciados melhores descreve a relação entre a superfície da Terra e a baixa camada da atmosfera no contexto do Sistema Terra-At...

Qual dos seguintes enunciados melhores descreve a relação entre a superfície da Terra e a baixa camada da atmosfera no contexto do Sistema Terra-Atmosfera?

O Sistema Terra-Atmosfera é apenas responsável pela manutenção da vida humana, excluindo outros seres vivos.No Sistema Terra-Atmosfera, apenas o Sol tem uma relação direta com a distribuição espacial e sazonal da energia radiante no planeta.O Sistema Terra-Atmosfera é um sistema aberto e dinâmico em que a atmosfera, a superfície terrestre e o Sol interagem de forma que afetam a distribuição de energia radiante no planeta. A atmosfera age de forma independente da superfície terrestre e não interage com outros componentes do Sistema Terra-Atmosfera. A atmosfera, como meio transmissor, não tem impacto significativo na distribuição de energia radiante no planeta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O enunciado que melhor descreve a relação entre a superfície da Terra e a baixa camada da atmosfera no contexto do Sistema Terra-Atmosfera é: "O Sistema Terra-Atmosfera é um sistema aberto e dinâmico em que a atmosfera, a superfície terrestre e o Sol interagem de forma que afetam a distribuição de energia radiante no planeta." Isso porque a atmosfera e a superfície terrestre interagem constantemente, trocando energia e matéria, e essa interação é fundamental para a manutenção da vida na Terra. Além disso, a atmosfera é responsável por regular a temperatura do planeta, filtrar a radiação solar e proteger a superfície terrestre de impactos de meteoros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais