Buscar

Questionamentos sobre como realizar a avaliação na Educação Física com pessoas com deficiência são refletidos no âmbito da avaliação motora. Podemo...

Questionamentos sobre como realizar a avaliação na Educação Física com pessoas com deficiência são refletidos no âmbito da avaliação motora. Podemos entender, a avaliação motora como a "coleta e interpretação de informação relevante sobre um indivíduo para ajudar a tomar decisões" (GORLA, 2008, p. 16). Segundo GORLA (2008) três momentos distintos ocorreram para a organização da avaliação adaptada. Analise as alternativas e assinale qual apresenta a metodologia de avaliação utilizada atualmente:


incorporação de fatores psicológicos e sociológicos nas avaliações motoras adaptadas, considerando aspectos sobre as diferenças segundo as variações psicossociais e culturais.
a avaliação em Educação Física identifica efeito da atividade física e descrição do desenvolvimento das pessoas com condições específicas de deficiência.
a avaliação se organizou em fundamentos da fisiologia e biomecânica, com o objetivo de identificação de problemas motores.
as avaliações em Educação Física Adaptada passaram a focar em identificar resultados, mas também entender os efeitos e orientações ao aprendizado, comparando a pessoa com ela mesma.
avaliação sem a utilização de instrumentos que auxiliam no desenvolvimento da pessoa.

Essa pergunta também está no material:

2Fixação 03
1 pág.

Educação Física Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A metodologia de avaliação utilizada atualmente em Educação Física Adaptada é: "as avaliações em Educação Física Adaptada passaram a focar em identificar resultados, mas também entender os efeitos e orientações ao aprendizado, comparando a pessoa com ela mesma". Essa metodologia considera não apenas a identificação de resultados, mas também a comparação da pessoa com ela mesma, entendendo os efeitos e orientações ao aprendizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais